20 outubro 2009

Conferência Gulbenkian: O ambiente na encruzilhada. Por um futuro sustentável

27 e 28 de Outubro
Auditório 2
Entrada Livre


O Ambiente na Encruzilhada. Por um futuro sustentável é o título da Conferência Gulbenkian que se realiza nos dias 27 e 28 deste mês. Gilles Lipovetsky, David King, Julie Packard, Jonathon Porritt, são alguns dos oradores convidados a discutir o momento de crise que atravessamos e o caminho que importa seguir para tornar sustentável o mundo em que vivemos. A conferência decorrerá no Auditório 2 e tem entrada livre.

Os vários especialistas convidados, portugueses e estrangeiros, vão reflectir sobre a sustentabilidade e os desafios actuais a partir de quatro painéis temáticos: as Alterações Climáticas como Força Decisiva de Mudança Global, o Estado do Ambiente e as suas Dimensões Sociais, o Estado do Ambiente e as suas Dimensões Económicas e Governança para a Sustentabilidade.

Viriato Soromenho Marques, coordenador do Programa Gulbenkian Ambiente, é o comissário desta Conferência, estando a intervenção inaugural a cargo de David King, da Smith School for Enterprise and the Environment, de Oxford.

Sem comentários: