01 novembro 2009

"sabe o que eu acho"

"sabe o que eu acho" - expressão maior do egocentrismo comum. são várias as expressões que se verbalizam com frequência e que nada querem dizer. infelizmente, sempre que utilizadas, revelam na sua maioria uma falta de gosto atroz.

senão vejamos: se dado indivíduo comunica com outro, partindo do princípio que se entendem e que a comunicação é neutra, quer dizer que existe um interlocutor (naturalmente de forma alternada) e que a comunicação se mantém exactamente por ambos terem vontade de conhecer a opinião do outro.

assim, o que levará um a dizer: "sabe o que eu acho"?

para se fazer ouvir, tentar manipular a conversa, ganhar respeito? pode-se inventar uma série de explicações, sendo que o mais certo será apenas: é uma expressão, nada mais.

então se não tem qualquer significado e consequentemente importância, porquê utilizar?

a conclusão será simples: "sabe o que eu acho" revela, além dum mau gosto extremo, um laivo de falta de educação a evitar a todo o custo.

assim, faço com este pequeno texto mea culpa, desejando que todos quantos numa altura ou noutra me terão ouvido vocalizar esta expressão, sejam capazes de aceitar as mais sinceras desculpas.

3 comentários:

jobé disse...

estás desculpado.

RDL disse...

obrigado. ;)

PBS disse...

ups, continuo a dizer isso.. Vou mudar...